Os jardins de Claude Monet, em Giverny

Sempre fico com um pé atrás com as excursões de um dia.

A Rossani Thomas já sai do Brasil com todas as ideias dos pequenos roteiros que podemos realizar no período da temporada de férias.

Geralmente, essas viagens são oferecidas em catálogos nos murais dos próprios hotéis.

Em 2011, a Rossani acertou mais uma vez na escolha da excursão que previa a visita à Giverny, onde ficam os jardins de Claude Monet, a Moulin de Fourges e ao Palácio de Versailles. A dica estava em um catálogo na recepção do Hotel Ibis Cambrone, em Paris.

A van chegou no hotel por volta das 10h, com mais dois casais da Austrália. Além de inglês, a guia e motorista também falava espanhol. Não lembro mais o valor pago pela excursão, que incluia o almoço no restaurante Moulin de Fourges, mas valeu todos os euros investidos.

Giverny é uma pequena cidade na região da Alta Normandia. Tem menos de mil moradores. Também dá para ir até lá de trem – estação Saint Lázare, em Paris -, e ônibus.

A nossa viagem durou cerca de uma hora. Era primavera e fazia frio pela manhã, coisa de seis graus, mas com um sol ainda tímido.

Em Giverny, as atrações são a casa e os jardins do pintor Claude Monet. Os cenários que inspiraram o artista, mestre do impressionismo, até 1926 ainda estão no local. A sensação nos jardins e na ponte são indescritíveis. Dá para visitar a casa onde Monet viveu, onde ainda estão os apetrechos utilizados pelo pintor em suas criações. O visual dos jardins pela janela da casa emociona.

Claude Monet e seus colegas pintores ajudaram a revolucionar o mundo das artes na forma de retratar a natureza.

A uns 300 metros da residência de Monet fica o Museu do Impressionismo. Vale a visita.

De Giverny, a excursão seguiu para o restaurante Moulin de Fourges

Claude Monet na frente da casa dele em Giverny
Claude Monet na frente da casa em Giverny
O mapa dos jardins de Monet
O mapa dos jardins de Claude Monet
IMG_2933
A réplica de uma das pontes retratadas por Monet

IMG_2935

IMG_2937
Os jardins do Museu dos Impressionismo
Moulin de Fourges
O restaurante Moulin de Fourges

Um comentário sobre “Os jardins de Claude Monet, em Giverny

Deixe um comentário