A diversão na Eurodisney

Confesso que quando a Rossani comentou, ainda no Brasil, que iríamos conhecer a Eurodisney, próximo a Paris, fiquei com os dois pés atrás. Pensei que seria um programa de “índio” completo.

Ainda bem que me enganei completamente. Foi um excelente dia para aproveitar boa parte dos “brinquedos”.

A Eurodisney fica na cidade de Marne-la-Vallée, a pouco mais de 32 quilômetros de Paris. Nas estações de metrô de Châtelet Les Halles, La Defense, Charles de Gaule-Etoile, Ópera, Gare de Lyon e Nation você consegue pegar o trem RER, que vai até o parque.

A viagem dura cerca de meia hora. A estação de desembarque fica em frente à entrada do parque. É fácil, porque existem muitas placas de informações.

Saímos de Paris por volta das 9h e chegamos na Eurodisney antes das 10h. O movimento de visitantes já era imenso. Existem atrações para todos os gostos.

O parque é gigantesco. Ficamos das dez da manhã até depois das cinco da tarde e ainda assim não conseguimos conferir todos os brinquedos. Aproveitamos aqueles que consideramos as melhores opções. Era outono. Fazia calor e também pegamos alguns momentos de chuva fraca. Mesmo com a multidão de visitantes, chama a atenção a limpeza em todos os cantos do parque. Você não vê um papel no chão. O atendimento é excelente, mesmo que você tenha um pouco de dificuldade de compreender o francês ou o ingles.

A melhor montanha-russa foi a espacial, um sobe e desce no escuro. Passa a sensação de que a pessoa está realmente no espaço.

A Eurodisney, certamente, deverá entrar no nosso radar de curtição nas próximas viagens a Paris.

DSC01697

DSC01699

DSC01736

DSC01737

DSC01738

DSC01764

DSC01758


Deixe um comentário