Já escrevi sobre a nossa experiência em Avignon, no Sul da França. É só entrar no blog e conferir os destaques dessa cidade que foi sede da Igreja Católica – https://blocodeviagensdosthomas.wordpress.com/2015/10/28/avignon-patrimonio-historico/.
Les Baux-de-Provence fez parte da excursão que fizemos também por Pont du Gard e Saint Remy. Partimos por volta das dez da manhã e só retornamos depois das seis da tarde. Valeu todos os pontos do passeio, realizado em uma van oito lugares.
Les Baux fica a 35 quilômetros de Avignon, na região da Provença-Alpes-Costa Azul. Está no topo de uma montanha de calcário, com pequenas ruelas por onde não circulam carros. O visual do vale a partir de um belvedere é simplesmente fantástico.
A população da pequena comunidade não deve passar dos 500 habitantes. Chegamos em Les Baux depois das três e meia da tarde. Fazia frio. Poucas pessoas circulavam pela cidade, cujas casas estão bem preservadas. Algumas lojas vendem lembranças da região e também ótimas combinações de azeite de oliva com a adição de temperos. A Rossani Thomas passou boa parte do tempo conferindo as delícias oferecidas pelas lojinhas.
Acima da cidade fica as ruínas do castelo de Les Baux. Os primeiros sinais de civilização datam de 6.000 a.C.
Les Baux-de-Provence é, sem dúvida, um lugar para voltar sempre, principalmente pela paz de espírito que proporciona.















