Em uma das nossas férias, anos atrás, decidimos fazer um roteiro que começou por Paris. Depois, seguimos para Barcelona e Sevilha, na Espanha. E encerramos o período de viagens por Lisboa, em Portugal.
A região da Andaluzia, cuja a capital é Sevilha, foi ocupada pelos árabes durante oito séculos. A marcas dessa ocupação estão em todas as cidades, principalmente Granada e Córdoba.
Escolhemos Sevilha como base fixa nos cinco dias em que curtimos a região – veja o blog
https://blocodeviagensdosthomas.wordpress.com/2016/11/03/as-marcas-dos-mouros-em-sevilha/
Contratamos uma excursão de ônibus para visitar a cidade de Granada, onde fica um dos mais espetaculares conjuntos arquitetônicos do mundo. A viagem de Sevilha para Granada levou quase três horas.
O complexo de Alhambra, situado no alto da colina al-Sabika, reúne palácios (Nasridas e Nazaríes), uma fortaleza (alcazaba, a construção mais antiga) e os jardins de Generalife. Todo o conjunto faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco.
A arte islâmica é simplesmente espetacular. A ocupação muçulmana em Granada terminou em 1492, quando os árabes foram derrotados pelos reis católicos Fernando II de Aragão e Isabel de Castela.
La Alhambra deve ser percorrida com calma e tranquilidade, sem pressa, para que você possa contemplar toda a sua grandiosidade e beleza.
Pela comodidade, preferimos contratar excursão, mas é fácil e barato seguir de ônibus de linha ou de trem de Sevilha para Granada. São vários horários partindo da estação Plaza de las Armas (ônibus) ou da estação de Santa Justa (trem).
Chegando em Granada, dá para encarar a pé a subida até La Allambra, mas é puxado. Melhor mesmo é pegar o ônibus (linha C3), que sai ao lado da Plaza Isabel la Católica e descer no fim da linha Alhambra-Generalife.
Uma dica bem importante: entre no site oficial Patronato de la Alhambra y Generalife e verifique a disponibilidade de ingressos para o dia que for visitar o complexo.
Há limitação do número de visitantes diários e, sem alguma organização prévia, corre-se o risco de chegar lá e não conseguir entrar. Independentemente da época, são centenas de visitantes diariamente.


























Fantastico, uma excelente dica de viagem
CurtirCurtir
Obrigado e abraços
CurtirCurtir